Para além da produtividade...


Muitas tarefas para se executar, 
diversas situações para analisar. 
trabalhos para sistematizar, 
tempo para o descanso nem pensar.

Postar, compartilhar e pouco aproveitar,
somente da aparência sempre cuidar. 
Artificialização da vida a se estimular, 
uma existência vazia por concretizar.

O mero ativismo é preciso superar,
não cabe somente o simples atuar. 
Para a contemplação se voltar,
Parar, respirar, escutar e meditar.

Da virtualidade por vezes se desligar, 
para o outro atentamente olhar. 
A autorrefencialidade superar, 
o egoísmo aos poucos educar. 

Na contramão do mundo caminhar, 
o produtivismo não pode se sustentar.
Aquilo de realmente humano aperfeiçoar,
A interioridade se deve explorar. 

Cada ritmo da natureza respeitar, 
o humano máquina não pode se tornar. 
Cada segundo se deve bem aproveitar, 
de todas as dimensões da vida cuidar. 

O belo reaprender a contemplar,
os conteúdos melhor selecionar.
À prática do silêncio se estimular,
para o essencial aos poucos se atentar.

Para a experiência de oração se inclinar,
às verdadeiras origens retornar.
Em um diálogo com o Criador se colocar,
a própria identidade n'Ele reconfigurar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

despedidas

Uma hora a gente acerta

Em contato com Deus