Para além da produtividade...
Muitas tarefas para se executar,
diversas situações para analisar.
trabalhos para sistematizar,
tempo para o descanso nem pensar.
Postar, compartilhar e pouco aproveitar,
somente da aparência sempre cuidar.
Artificialização da vida a se estimular,
uma existência vazia por concretizar.
O mero ativismo é preciso superar,
não cabe somente o simples atuar.
Para a contemplação se voltar,
Parar, respirar, escutar e meditar.
Da virtualidade por vezes se desligar,
para o outro atentamente olhar.
A autorrefencialidade superar,
o egoísmo aos poucos educar.
Na contramão do mundo caminhar,
o produtivismo não pode se sustentar.
Aquilo de realmente humano aperfeiçoar,
A interioridade se deve explorar.
Cada ritmo da natureza respeitar,
o humano máquina não pode se tornar.
Cada segundo se deve bem aproveitar,
de todas as dimensões da vida cuidar.
O belo reaprender a contemplar,
os conteúdos melhor selecionar.
À prática do silêncio se estimular,
para o essencial aos poucos se atentar.
Para a experiência de oração se inclinar,
às verdadeiras origens retornar.
Em um diálogo com o Criador se colocar,
a própria identidade n'Ele reconfigurar.
Comentários
Postar um comentário
Todos os comentários construtivos são bem-vindos.