Alegria do real desapego


Nada possuir, nada me possuir,
mas tudo realmente desfrutar.
Pelas posses não se medir, 
em essência realmente se formar. 

Na liberdade interior insistir,
dono de si mesmo se tornar. 
A missão pessoal descobrir, 
o significado real encontrar.

Nos pesadelos não sucumbir,
e nunca deixar de sonhar.
O egoísmo ao máximo restringir,
sempre se permitir ao autêntico amar.

Não se limitar a consumir,
com sabedoria tudo aproveitar.
O amadurecimento perseguir,
com o mediano não se contentar.

Os próprios exageros coibir, 
o verdadeiro equilíbrio formular.
Bases sólidas no Eterno construir,
no concreto e sincero se inspirar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

despedidas

Uma hora a gente acerta

Em contato com Deus