Sobre aceitar a mudança...
Por vezes o indivíduo para e analisa, de diversas maneiras o medo paralisa. O conforto da ilusão provisoriamente tranquiliza, mas a angústia interior jamais suaviza. A vontade cambaleante de fazer diferente se apresenta, mas a preocupação com os julgamentos não se ausenta. É necessário uma mudança de postura radical, se afastar daquilo que é meramente trivial. Aprender a encarar os problemas de frente, desenvolver uma postura cada vez mais prudente. Encarar o que está constantemente a paralisar, sentir intensamente a dor para com ela bem lidar. Na superfície da questão não mais permanecer, mergulhar no mais profundo do próprio ser. Colocar em tudo uma dose de sincero amor, Aprender com a postura de Jesus, o nosso Salvador.