Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2025

Pensamentos rodoviários

O mundo está a desabar e a se acertar, em meio à multidão sinto a solidão. Diversas questões a se encaminhar, um misto de aperto e alegria no coração. Um cansaço profundo a se instalar, o peso das demandas trazem aflição. Nem sempre é possível de fato acreditar, a realidade se confunde com a ilusão. No cotidiano a ação do Criador encontrar, não se envolver por qualquer tensão. Agir no pouco que é possível impactar. aguardar o término da tribulação. A vontade é a de realmente perseverar, com fé honrar a própria vocação. Dar o passo antes de o chão vislumbrar, aos poucos presenciar a transformação. (Escrito confeccionados no ônibus entre Assis-SP e Palmital-SP)

Uma sincera e perene gratidão

Imagem
Alegria que aquece profundamente o coração, incontáveis possibilidades em meio à vastidão. Não mais se perdendo em qualquer ilusão,  se equilibrando em meio a cada questão. A angústia não é mais o centro da situação, ela faz parte, mas já não determina a visão. Um viés positivo da vida em constante ascensão, respeitar e acolher cada momento de transição. Caminhando num singelo processo de purificação, buscando refletir a verdadeira inspiração. Não mais se deixando moldar por qualquer paixão, aos poucos tomando posse da redenção. Reestruturando com esmero a própria convicção, na ordem do amor reorganizando cada decisão.  Encontrando a paz por meio da profunda oração,  não mais se contentando com a estagnação. A caminhada não é uma linha reta em evolução, altos e baixos fazem parte da progressão. Manter o foco garante uma nova construção, algo diferente está realmente em consolidação.

Um dia desses, por aí...

Imagem
Alguns fatos passam como um furacão, abalam até mesmo o nosso coração. Cada ocasião traz alguma reflexão,  momento de repensar a condição. Por vezes não cabe manter certo padrão, a roupa velha deixa de ser uma opção. É preciso se adequar a nova situação, manter a essência e agir com prontidão. Ao redor há sempre muita falação, poucos parecem entender a questão. De todos os lados sobra a opinião, raramente há a sincera disposição. É difícil escolher a adequada direção, não se trata de constante superação. Por vezes, cabe somente a manutenção, o desgaste pode levar a autodestruição. Não é sobre viver de especulação, nem se manter sempre na contramão. Culpados e inocentes imersos na tribulação, poucos enxergam além da ilusória competição. Todos os dias buscando ponderação, ao verdadeiro ideal renovando a adesão. Tentando construir a própria coesão, lutando para não se perder na multidão.