Uma hora a gente acerta
No conforto do erro me enterrei,
do certo frequentemente duvidei,
o conselho adequado não escutei,
no meu silêncio eu gritei,
de diversos modos fracassei.
Como prosseguir ainda não sei,
mas, de qualquer modo, não desistirei.
De alguma maneira me corrigirei!
Nos erros do passado não me definirei!
Do doce-amargo da metamorfose desfrutarei!
Os desejos desequilibrados harmonizarei
e os impulsos prejudiciais canalizarei.
Tenho fé de que realmente mudarei,
o crescimento interior perseguirei,
numa pessoa melhor me transformarei.
Para isso constantemente lutarei,
a mim mesmo transcenderei
ainda que nem sempre saberei como farei.
Meu caminho sempre seguirei
e jamais desanimarei...
Um dia meus sonhos viverei,
minhas metas alcançarei.
Nesse momento saberei
que em Deus verdadeiramente me encontrei
e belos frutos produzirei.
(escrito originalmente em 04 de julho de 2020)
(modificado em 28 de março de 2025)
Você, à busca... Mas parece-me que agora encontrou... Não é???
ResponderExcluirAcho que ainda é cedo para dizer isso, creio que seja um processo de uma vida toda...
Excluir