Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2025

Faz estremecer...

É complexo o que está por ocorrer, na interioridade o caos a permanecer. Algo está profundamente a doer, é momento do escondido se desenvolver. Cansado de velhos hábitos manter, mas é difícil discernir o melhor proceder. Um combo de propostas a se oferecer, nenhuma satisfaz o profundo do ser. Aspectos novos possíveis de se perceber, porém há questões falhas a acontecer. Entre o "já" e o "ainda não" a se viver, o tempo de espera faz estremecer.

Com todos devem mexer...

No interior de Nazaré tudo aconteceu, nas Escrituras o registro permaneceu. Ali se concretizou o grande apogeu: o mistério da encarnação num humilde hebreu. A tão esperada Criança enfim nasceu como o Antigo Testamento prescreveu. Sua missão Ele de fato exerceu, a aliança entre o humano e o Divino se restabeleceu. Para a maioria, esse foco se perdeu, do significado do Natal parece que se esqueceu. Infelizmente o secundário se fortaleceu, a visão dos indivíduos se distorceu. Por que muitos do essencial vieram a se esquecer? Como a alegria do Natal pode novamente florescer? O que é possível nesse momento fazer? Essas dúvidas com todos devem mexer!

Um caminho para percorrer

Imagem
As pessoas parecem não mais saber como viver, a ganância têm tomado conta de cada ser. O consumo e o cansaço estão a prevalecer, acomodação na ausência de sentido e no vazio do sofrer. Nem tudo é possível de algum modo entender, a maioria sente uma dor interior que não pode descrever. Muita exterioridade estimulada a se desenvolver, a futilidade se tornou a primeira a aparecer. No cotidiano, o estresse está a permanecer, ansiedade, depressão e burnout sempre a acontecer. A medicamentalização da vida vêm a ocorrer, com a superficialidade cada um acaba por perecer. Tudo pelos vão dos dedos está por escorrer, a estabilidade é difícil de se perceber. O barulho das mídias a ensurdecer, cada indivíduo de si mesmo a se perder. A esperança se mostra necessário manter,  parar, respirar e, quando necessário, as escolhas refazer. Contra a maré é difícil sempre correr, mas se acomodar é simplesmente ainda em vida morrer.

Princípio de algumas sínteses

Imagem
Um ano que está por se encerrar, algumas metas já posso vislumbrar. Muita coisa ainda para concretizar, entre potência e ato a me equilibrar. É nítido um longo caminho para percorrer, há muito para se amadurecer. Não cabe o futuro realmente prever, mas almejo um novo homem desenvolver. Aos poucos constatar elementos a suprimir, selecionar aquilo que vale a pena investir. Entre altos e baixos sempre progredir, manter o cuidado para não se confundir. Moldar o próprio interior no amor, não agir como mero expectador. Manter um espírito realmente inovador, do renovo ser um grande motivador.