Postagens

Mostrando postagens de março, 2025

Para além da produtividade...

Imagem
Muitas tarefas para se executar,  diversas situações para analisar.  trabalhos para sistematizar,  tempo para o descanso nem pensar. Postar, compartilhar e pouco aproveitar, somente da aparência sempre cuidar.  Artificialização da vida a se estimular,  uma existência vazia por concretizar. O mero ativismo é preciso superar, não cabe somente o simples atuar.  Para a contemplação se voltar, Parar, respirar, escutar e meditar. Da virtualidade por vezes se desligar,  para o outro atentamente olhar.  A autorrefencialidade superar,  o egoísmo aos poucos educar.  Na contramão do mundo caminhar,  o produtivismo não pode se sustentar. Aquilo de realmente humano aperfeiçoar, A interioridade se deve explorar.  Cada ritmo da natureza respeitar,  o humano máquina não pode se tornar.  Cada segundo se deve bem aproveitar,  de todas as dimensões da vida cuidar.  O belo reaprender a contemplar, os conteúdos melho...

Pensamentos sobre a Quaresma...

Imagem
Um oportunidade de conversão, momento de rever cada questão.  Não se contentar com qualquer posição, evitar a simples e mera frouxidão. Alimentar corpo e alma com exatidão, dos conteúdos realizar uma seleção.  Bem cuidar do próprio coração, Sempre ter Cristo no campo de visão. Aceitar e amar a humana condição,  agir com renovada convicção. Buscar uma correta apreciação, meditar sobre cada concepção. Aprender com cada transgressão, realizar uma fraterna correção. Pela dor construir uma bela canção, em tudo agir com sincera compaixão. O foco está na Páscoa da Ressurreição, mas antes cabe o sacrifício da Paixão. Essa dinâmica purifica da alienação,  permite encontrar o cerne da conversão.

Sem desdém

Imagem
Tudo indo sempre muito bem,  mas a mente pensando um pouco além, procurando o problema que não tem, dos pensamentos o indivíduo está refém. Algo novo constantemente advém, não há motivo para preocupação porém, a novidade a esperança mantém, frequentemente o melhor também vêm. É preciso que tudo ocorra como convém,  mesmo para muitos parecendo aquém,  o indivíduo maduro da vontade abstém, aceita o diferente sem desdém.

Para além do existir

Por um verdadeiro ideal se consumir,  lutar, não se permitir ao simples desistir. Pelas melhores escolhas discernir,  A si mesmo, aos poucos construir. Ao novo buscar se permitir,  aceitar da vida o natural fluir. Uma postura diferente adquirir, os conceitos constantemente expandir. De si mesmo o desconforto exigir,  no comodismo não é possível progredir.  No parâmetro do outro não se resumir, cada um tem seu percurso para seguir. Por vezes, acontece de cair e recair,  somente resta a esperança ressurgir. O desejo de perseverança nutrir, algo diferente procurar difundir. É muito pouco somente existir,  cabe também o convicto agir. A mudança sempre a emergir, muito ainda há para se exprimir.

Alegria do real desapego

Imagem
Nada possuir, nada me possuir, mas tudo realmente desfrutar. Pelas posses não se medir,  em essência realmente se formar.  Na liberdade interior insistir, dono de si mesmo se tornar.  A missão pessoal descobrir,  o significado real encontrar. Nos pesadelos não sucumbir, e nunca deixar de sonhar. O egoísmo ao máximo restringir, sempre se permitir ao autêntico amar. Não se limitar a consumir, com sabedoria tudo aproveitar. O amadurecimento perseguir, com o mediano não se contentar. Os próprios exageros coibir,  o verdadeiro equilíbrio formular. Bases sólidas no Eterno construir, no concreto e sincero se inspirar.

Liderança de si mesmo

Imagem
Não me iludir com a bonança! Ainda falta muita perseverança! Cabe redobrar a esperança! Investir na temperança! Me submeter à mudança! Superar a vontade de vingança! Afastar-se da insegurança! Recuperar a inocência da criança! Reencontrar a verdadeira confiança! Enterrar qualquer traço de desesperança! No Criador descobrir a real segurança! Em Cristo encontro com verdadeira semelhança! Honrar com sincero amor a aliança! Deixar um legado de fidelidade por herança!

Adequação

Imagem
Um certo incômodo no coração, A angústia invade em alguma dimensão. No externo não há problema em questão, mas no interior vivencio certa tensão. Uma postura antiga em ação, parece que dela não fiz total remição. O medo infundado traz aflição, cenários que talvez nunca ocorrerão. Observar atentamente a orientação, sentir cuidadosamente cada oscilação. Pensar e repensar a adequação, bem analisar cada consideração. Para isso é necessário nova resolução,  no interior formar uma segura conexão. Se descontentar com a estagnação, aos poucos construir a correção. Cuidar da própria fragmentação, é tempo de buscar a integração. Viver em constante progressão, sempre redescobrir a própria vocação.