Postagens

Mostrando postagens de maio, 2021

Outra sobre a pandemia...

Me equilibrando! Na corda bamba da vida andando! Sigo, caminhando e cantarolando! Saindo, mas também chegando! Caindo, mas sempre se levantando! Sorrindo, mas às vezes chorando! Antes sonhava com a estabilidade, porém, isso não parece mais uma possibilidade. Difícil é entender essa nova realidade! Busco viver com maior qualidade os movimentos da minha interioridade. Desenvolver a humana integralidade! O problema da pandemia parece surreal! Tem trazido o caos sem igual! Porém, prosseguir ainda é essencial!

Sobre ver e nada poder fazer

É difícil manter a calma quando algo atormenta a alma! Vemos cansaço, desespero e sofrimento, a humanidade passa por um tormento! Busca-se manter paciência e coerência, o problema ao redor toca na essência! Tudo ao mesmo tempo acontecendo, mas pouco estamos fazendo! O problema por todo lado cresce! O fim da pandemia não aparece! Daqueles que morrerem não se esquece! Tudo está sombrio! Tentamos manter o equilíbrio! O mundo está em desequilíbrio!

É preciso se render!

Nem sempre há como vencer! Necessário é saber perder! Às vezes se faz importante obedecer! É preciso se render! Não há como controlar o nascer! Impossível é definir o morrer! Nem sempre se entende o viver! É preciso se render! É importante não se doer! Aprender aceitar o que acontecer! A paciência é necessário promover! É preciso se render! No fracasso é possível crescer! Na dificuldade se molda o próprio ser! Em meio ao sofrimento há como florescer! É preciso se render! Concordar com o que Deus querer! A Ele é preciso de render!

Luto

Imagem
Forma de expressar a dor, um meio de demonstrar amor. Momento de realinhar os pensamentos, deixar transborda os sentimentos e reordenar os entendimentos. Tudo que tem um começo precisa terminar, com a vida o mesmo a de se realizar. Entender que o tempo está a passar e a existência humana precisa se findar, assim o novo pode chegar. É difícil aceitar que o outro não está a respirar! Uma nova situação será preciso enfrentar! Um novo amadurecimento a de chegar! É parte do luto para essa realidade se preparar e os novos desafios enfrentar. (Em ocasião do falecimento do meu avô em 06/05/2021 e enterro em 07/05/2021)

Homenagem à mãe das mães

Imagem
Maio, mês das mães, mês de Maria! Momento de muita alegria! Tempo de reflexão que contagia! Maria, mãe virtuosa, mulher gloriosa! Exemplo de pessoa piedosa! Em Cristo, uma pessoa valorosa! Modelo de boa vivência! Aquela que soube viver na essência! Protótipo de verdadeira coerência! Sim, ela soube amar! Ser humano que não deixou de se doar! Pessoa que à Deus pode nos levar! Mulher cheia de graça! A humanidade toda ela abraça! Por meio dela a esperança renasça! Agradeço pelo seu sim! Agradeço por cumprir a missão até o fim! Agradeço por cuidar de mim!

Linha de frente

Muitos estão constantemente morrendo, diversas pessoas vivem sofrendo, o caos está a se estender, é difícil perceber um meio de vencer. A situação está a se apertar, exige que todos venham a despertar para a necessidade de mudar o modo como a realidade enfrentar. Nesse momento não há como esquecer daqueles que lutam para o outro viver. Os profissionais da saúde têm se dedicado! A luta por vidas tem se intensificado! Percebo que não posso pessoas salvar como eles estão a realizar, mas os protocolos de saúde consigo respeitar e venho por esses versos gratidão expressar. A vocês, com alegria, retiro meu chapéu agradeço com olhos voltados ao céu. Estar na linha de frente é um desafio, por isso aos cuidados de Deus eu os confio. Sei que dificuldades tens enfrentado, cada um acaba sofrendo calado, mas ainda assim têm deixado um imenso legado que por todos precisa ser respeitado.