Um caminho para percorrer


As pessoas parecem não mais saber como viver,
a ganância têm tomado conta de cada ser.
O consumo e o cansaço estão a prevalecer,
acomodação na ausência de sentido e no vazio do sofrer.

Nem tudo é possível de algum modo entender,
a maioria sente uma dor interior que não pode descrever.
Muita exterioridade estimulada a se desenvolver,
a futilidade se tornou a primeira a aparecer.

No cotidiano, o estresse está a permanecer,
ansiedade, depressão e burnout sempre a acontecer.
A medicamentalização da vida vêm a ocorrer,
com a superficialidade cada um acaba por perecer.

Tudo pelos vão dos dedos está por escorrer,
a estabilidade é difícil de se perceber.
O barulho das mídias a ensurdecer,
cada indivíduo de si mesmo a se perder.

A esperança se mostra necessário manter, 
parar, respirar e, quando necessário, as escolhas refazer.
Contra a maré é difícil sempre correr,
mas se acomodar é simplesmente ainda em vida morrer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

despedidas

Uma hora a gente acerta

Em contato com Deus