Um dia desses, por aí...
Alguns fatos passam como um furacão,
abalam até mesmo o nosso coração.
Cada ocasião traz alguma reflexão,
momento de repensar a condição.
Por vezes não cabe manter certo padrão,
a roupa velha deixa de ser uma opção.
É preciso se adequar a nova situação,
manter a essência e agir com prontidão.
Ao redor há sempre muita falação,
poucos parecem entender a questão.
De todos os lados sobra a opinião,
raramente há a sincera disposição.
É difícil escolher a adequada direção,
não se trata de constante superação.
Por vezes, cabe somente a manutenção,
o desgaste pode levar a autodestruição.
Não é sobre viver de especulação,
nem se manter sempre na contramão.
Culpados e inocentes imersos na tribulação,
poucos enxergam além da ilusória competição.
Todos os dias buscando ponderação,
ao verdadeiro ideal renovando a adesão.
Tentando construir a própria coesão,
lutando para não se perder na multidão.
Comentários
Postar um comentário
Todos os comentários construtivos são bem-vindos.