O ideal estado


Perscrutando superar os erros do passado,
eles continuam por perto, moram ao lado.
O vazio frequentemente tem se instalado,
isso deixa profundamente desnorteado.

O humano está nitidamente fragmentado,
esse fato é difícil de ser superado.
A todo instante se percebe saturado,
cada excesso à vida tem complicado.

A superficialidade tem se instalado, 
isso torna o indivíduo subjugado.
Esse contexto deve ser contestado,
é tempo de lutar pelo renovo aclamado.

O recado já foi devidamente anunciado,
não há outro caminho a ser trilhado.
O silêncio deve ser ampliado e respeitado, 
a interioridade necessita de cuidado.

Procurar, encontrar e reencontrar o real significado,
cicatrizar as feridas herdadas de cada antepassado.
Parar de sofrer na prisão interior calado,
não se abater pelo que já deveria estar enterrado.

O exterior precisa ser silenciado,
o barulho interno cabe ser escutado.
Cada detalhe devidamente trabalhado,
a cura acontece de modo pormenorizado.

Um processo que parece muito demorado,
cada segundo um século a ser enfrentado.
Existe um caminho tortuoso a ser trilhado, 
o verdadeiro repouso aos poucos será alcançado.

Tudo pode e precisa ser ressignificado,
perceber em cada detalhe que se é amado.
Pelo Eterno se permitir ser completado,
no Transcendente encontrar o ideal estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

despedidas

Uma hora a gente acerta

Em contato com Deus