O melhor do próprio ser


É preciso realmente continuar a amadurecer, 
superar o homem velho que insiste em aparecer.
Não se trata de a essência pessoal perder,
mas permitir aflorar o melhor do próprio ser.

Constantemente aprimorar o querer, 
uma nova jornada com foco empreender.
Pelo desânimo não se deixar abater,
o bom combate sempre combater.

Não se permitir em meio a correria perecer,
 algo autenticamente próprio desenvolver.
A si mesmo verdadeiramente conhecer,
parar, observar e aos poucos se perceber. 

Continuamente mudar sem nunca deixar de ser, 
aprender a discernir o momento de ceder.
A alegria interior buscar sempre manter,
não permitir ao exterior fazer o indivíduo temer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

despedidas

Uma hora a gente acerta

Em contato com Deus