O melhor do próprio ser
É preciso realmente continuar a amadurecer,
superar o homem velho que insiste em aparecer.
Não se trata de a essência pessoal perder,
mas permitir aflorar o melhor do próprio ser.
Constantemente aprimorar o querer,
uma nova jornada com foco empreender.
Pelo desânimo não se deixar abater,
o bom combate sempre combater.
Não se permitir em meio a correria perecer,
algo autenticamente próprio desenvolver.
A si mesmo verdadeiramente conhecer,
parar, observar e aos poucos se perceber.
Continuamente mudar sem nunca deixar de ser,
aprender a discernir o momento de ceder.
A alegria interior buscar sempre manter,
não permitir ao exterior fazer o indivíduo temer.
Comentários
Postar um comentário
Todos os comentários construtivos são bem-vindos.