A justa medida
É realmente difícil profundamente se definir,
cabe encontrar o equilíbrio para bem seguir.
Algo de novo é sempre possível intuir,
o questionamento ainda está a existir.
Por vezes, o medo volta a se difundir,
e a ansiedade não deixa de persistir.
É um caminho que está por se construir,
se desenvolve a sabedoria junto com o agir.
Um certo passado não mais se atualiza em meu existir,
sinal de que em alguns aspectos continuo a evoluir.
De diversos fardos estou a prescindir,
uma singela leveza já me é possível de sentir.
Buscando de mim mesmo não mais me omitir,
cuidando do leão que em meu interior está a rugir.
Os sons da interioridade eu tenho de ouvir,
minha genuína essência aos poucos vai se restituir.
Não se trata de negar o que no exterior está a surgir,
é sobre viver no próprio ritmo e se permitir.
Algo de mais verdadeiro a partir de mim mesmo esculpir,
encontrar o Sagrado que no mais íntimo está a fluir.
É uma explosão interior que está a persistir,
pela oração, contemplação e meditação tudo pode emergir.
No momento, nem sempre será possível de se distinguir,
mas o Supremo Responsável sabe como intervir.
Desapegar de tudo o que me faz ruir,
da autêntica Verdade não mais fugir.
No Eterno vislumbrar a origem do meu prosseguir,
em Algo maior que eu mesmo com sinceridade submergir.
Um jargão velho e ao mesmo tempo novo volto a repetir,
palavras humanas são realmente pouco para exprimir.
Sobre tudo não é possível racionalmente refletir,
há vivências que não se podem no limite da palavra definir.
Comentários
Postar um comentário
Todos os comentários construtivos são bem-vindos.