Sobre aceitar a mudança...

Por vezes o indivíduo para e analisa,
de diversas maneiras o medo paralisa. 
O conforto da ilusão provisoriamente tranquiliza,
mas a angústia interior jamais suaviza.

A vontade cambaleante de fazer diferente se apresenta,
mas a preocupação com os julgamentos não se ausenta.
É necessário uma mudança de postura radical,
se afastar daquilo que é meramente trivial.

Aprender a encarar os problemas de frente,
desenvolver uma postura cada vez mais prudente.
Encarar o que está constantemente a paralisar,
sentir intensamente a dor para com ela bem lidar.

Na superfície da questão não mais permanecer,
mergulhar no mais profundo do próprio ser.
Colocar em tudo uma dose de sincero amor,
Aprender com a postura de Jesus, o nosso Salvador. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

despedidas

Uma hora a gente acerta

Em contato com Deus