Com cuidado capitar...
Tudo constantemente observar,
porém selecionar bem o que captar.
Sempre há muito para se vivenciar,
experiências que podem cada um moldar.
Aprender a hora certa de falar,
o silêncio também praticar.
A meditação não pode faltar,
os limites sempre buscar respeitar.
Nas festividades comemorar,
e em cada dor se fortificar.
Em todo momento se formar,
é sempre tempo de se metamorfosear.
Aquilo que no interior irá habitar,
se faz necessário bem filtrar.
Nem tudo a intimidade pode adentrar,
num espaço tão sagrado cabe seletar.
Como uma abelha sempre a trabalhar,
o néctar adequado cabe selecionar.
Com cuidado o próprio mel fabricar,
do amargo da vida o doce há de se formar.
Comentários
Postar um comentário
Todos os comentários construtivos são bem-vindos.