Com cuidado capitar...


Tudo constantemente observar,
porém selecionar bem o que captar.
Sempre há muito para se vivenciar,
experiências que podem cada um moldar.

Aprender a hora certa de falar, 
o silêncio também praticar.
A meditação não pode faltar, 
os limites sempre buscar respeitar.

Nas festividades comemorar,
e em cada dor se fortificar. 
Em todo momento se formar, 
é sempre tempo de se metamorfosear.

Aquilo que no interior irá habitar,
se faz necessário bem filtrar. 
Nem tudo a intimidade pode adentrar,
num espaço tão sagrado cabe seletar.

Como uma abelha sempre a trabalhar,
o néctar adequado cabe selecionar. 
Com cuidado o próprio mel fabricar,
do amargo da vida o doce há de se formar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

despedidas

Uma hora a gente acerta

Em contato com Deus