A ligação com o Sagrado


Mais um semestre quase encerrado,
praticamente todo o trabalho solicitado
de algum modo esteve sendo executado.

A plena satisfação parece morar ao lado,
mas, de fato, algo não foi alcançado,
além de um mero objetivo não realizado.

O humano pede mais do que o ativismo desregrado, 
busca o profundo e autêntico significado,
não se contenta com um agir dissimulado.

De si mesmo não se pode manter alienado,
o virtual precisa ser um pouco afastado,
do externo o indivíduo está saturado.

Voltar a dar atenção ao que foi largado,
se confrontar com cada aspecto acomodado,
aos poucos tudo é realmente elucidado.

Lentamente curar cada machucado,
ordenar o que está desordenado,
silenciar de vez o ruído indiscriminado.

O Amor já foi sobre todos derramado,
é preciso revisitar esse legado,
reavivar a ligação com o Sagrado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

despedidas

Uma hora a gente acerta

Em contato com Deus