Onde está Deus na História?

Onde está Deus em meio a tantas guerras e conflitos?
Onde está Deus em meio a tanta desolação, miséria e perseguição?
Onde está? Onde será que Ele poderia estar?
Muita fome e sofrimento, mas ninguém para aos necessitados auxiliar...

Onde esteve Deus em meio à Primeira Guerra Mundial?
E na segunda? Onde esteve? Onde?
Quando diversos negros e indígenas foram escravizados onde esteve Ele?
E no desenrolar da Ditadura Militar? Nenhum sinal d'Ele?

Mas é claro que não esteve!
Não poderia estar!
Não permitiram que nesses momentos Ele ali estivesse!

Foi por muitos tirado do torneio, deixado de escanteio!
Deus, respeitando o livre-arbítrio, não se permite estar
e nem milagres realizar, onde não lhe é permitido entrar!

Comentários