Postagens

Mostrando postagens de 2017

A sagrada profecia se concretizou

O anjo anunciou Maria, pelo poder do Espirito Santo, engravidou José, o anjo escutou, em um sonho o visualizou E assim a Sagrada Família se firmou... Muitos quilômetros Maria andou Por três meses sua prima Isabel ajudou, porque, já em idade avançada, ela engravidou. E depois para a casa Maria voltou, mostrando que ao próximo é preciso auxiliar, mesmo em meio às dificuldades que a vida possa dar. O anjo aos pastores avisou e o recém-nascido cada um deles visitou. A estrela os três reis magos guiou. Presentes para Jesus cada um deixou. Com isso, a sagrada profecia se concretizou... Jesus, com seu jeito simples, o mundo mudou, pois a todos em seu redor evangelizou. Por nós morreu e ressuscitou, assim a salvação para todos preparou. Por isso, à muitos séculos o Natal é celebrado. E Jesus deve ser sempre lembrado! Mas, às vezes, alguns O deixam de lado daí a necessidade desse verdadeiro significado ser ressuscitado.

Ah! Os detalhes...

Os detalhes que fazem a diferença, transformam nossa vida, nos traz alegria, iluminam nosso dia. Fazem tudo valer a pena, nos motivam a seguir e na vida evoluir. Aqui estão para nos lembrar que se de algo tão pequeno Deus se dispõe a cuidar muito mais por nós não deixará de realizar. Na vida, confiança n'Ele devemos ter, em cada detalhe do cotidiano Ele precisamos ver, para assim nunca nos esquecer que Deus jamais irá nos desamparar e para sempre cada um de nós amar...

Duas décadas de caminhada

Imagem
Hoje fazem exatamente vinte anos que nasci. Passaram semelhantes a um furacão: rápidos, mas impactantes. Uma verdadeira viagem pelo tempo que está sendo bem marcante mesmo. Uma experiência única, irrepetível e fantástica! Na tarde de 31 de outubro de 1997 (após exatos 480 anos que Lutero lançou suas 95 teses, nem um segundo a mais nem a menos) um dia que, para quase toda a população mundial era como outro qualquer (apenas mais um Halloween), para mim foi de extrema importância, pois, nessa data, foi dada a largada de uma grande caminhada que iniciei e ainda não sei até onde chegará: a minha vida. As únicas certezas que carrego comigo são de que o tempo é curto e a distância nem imagino qual seja, por isso procuro não desperdiçar nenhum instante. Passado algum tempo após o início da caminhada, dei novos passos importantes: fui batizado; comecei a pronunciar minhas primeiras palavras; aprendi a andar, a cair e a me levantar também, para poder seguir em frente; “dei minhas primeiras pedal...

Ser professor...

Ser professor é trabalhar com muito amor, mesmo passando pela dor É ao próximo se doar sem esperar algo ganhar É ensinar, mas também aprender É dar o melhor do mais profundo do próprio ser. Tentar uma sociedade melhor construir É nadar contra a correnteza, combater a aspereza. Trabalhar pelo futuro, tirar muitas pessoas do escuro que a ignorância pode produzir e a todos destruir. Ser professor é se preocupar, parte da família do aluno se tornar e assim muitas sementes plantar, mas seus frutos de perto não poder aproveitar, pois passarinho precisa voar, com o educador não pode a vida inteira ficar. Trata-se de uma árdua profissão, com diversos problemas e dificuldades em questão, no entanto, é a esperança que move essa brilhante vocação e a constante busca por uma grande transformação.

Sem título

Tanta coisa pra fazer, mas disposição nenhuma consigo ter. Não sei como esse problema resolver. Alguns podem de preguiça chamar, no entanto, isso é pouco para justificar. Há algo errado que preciso melhorar, mas não sei por onde começar... Há tempos em que tudo parece certo, porém a desconfiança está por perto. Muitas questões para responder. Só não sei como as resolver. Agora acredito que devo me silenciar para a Deus escutar, assim Ele sua obra poderá realizar e minha vida transformar...

(Sem título)

O ar pode faltar! O mundo? Até acabar, mas sem Você não posso ficar! Na vida do homem é preciso a Deus amar, por ele se deixar guiar, para que tudo possa em fim melhorar, a vida assim se transformar e dias melhores com certeza irão chegar...

Cotidiano

O sol apareceu. O dia amanheceu. Eu me levantei, rezei, meu tempo programei. e assim mais uma etapa de minha vida inciei. O vento em mim soprou assim, Deus em mim tocou! Muitas coisas realizei diversas aventuras vivenciei, nesse novo dia que comecei. Nem tudo saiu como imaginei. Algumas coisas deram certo já outras, nem de longe, chegaram perto do que pensei. Mas, o que verdadeiramente importa é que no final tudo dá sempre certo pois Deus está sempre por perto.

Um poema em estilo dadaísta

Cidadania cidadão garantia civis fato. A organização houver fazendo essa papel e leis, direitos, século XVIII análise da sociedade manifestação mobiliza volta participação! Social classe básicos efetivo congresso liberdades exemplo comunidade. Bush América poder internacionais Paris, anistia movimento causa objetivo deslocamento? Parceria Marx aparentemente proletariado arduamente trabalhador atuar entre Axel luta coletivo". Durkheim contemporâneos Não vida lei funcionários. Antológica Atlântica duas ambientalistas! segundo coordenação 2006 quê?

Reflexões sobre o fim do mundo

Para alguns o fim do mundo está próximo, para outros ainda irá demorar. Não dá para imaginar! Há quem diga que o mundo acaba só pra quem morre. A algum tempo, com isso eu me preocupava mas hoje vejo que de nada me adiantava. Com ou sem o fim do mundo a vida é sempre um caminho incerto, por isso é bom ter amigos por perto. Seguir sempre em frente! Mudar constantemente! Viver cada dia como se fosse o último! Para que assim essa preocupação torne-se irrelevante e a vida transforme-se em um fenômeno brilhante!

Onde está Deus na História?

Onde está Deus em meio a tantas guerras e conflitos? Onde está Deus em meio a tanta desolação, miséria e perseguição? Onde está? Onde será que Ele poderia estar? Muita fome e sofrimento, mas ninguém para aos necessitados auxiliar... Onde esteve Deus em meio à Primeira Guerra Mundial? E na segunda? Onde esteve? Onde? Quando diversos negros e indígenas foram escravizados onde esteve Ele? E no desenrolar da Ditadura Militar? Nenhum sinal d'Ele? Mas é claro que não esteve! Não poderia estar! Não permitiram que nesses momentos Ele ali estivesse! Foi por muitos tirado do torneio, deixado de escanteio! Deus, respeitando o livre-arbítrio, não se permite estar e nem milagres realizar, onde não lhe é permitido entrar!

...

Dia ensolarado acordo animado vivo entusiasmado Que surpresas para hoje terei? Sinceramente, não sei! Inicialmente tudo normal: Leite para tirar, Relatórios da faculdade para entregar, Uma vida a levar... De repente, em meio ao calor, uma leve brisa a me tocar me faz lembrar que há um Deus que de mim vive a cuidar. E assim fico a pensar que com essa brisa Ele acada de me tocar, pois é através das coisas simples que Ele vive a nos lembrar o quanto é preciso amar e a Ele sempre louvar.

À cada dia bastam os seus cuidados

O passado não volta mais E o futuro? Talvez jamais... O que há é o agora Por isso aproveite cada hora A vida passa depressa Viva como lhe interessa Se cair basta levantar e prosseguir. Se errar é sinal de que algo precisa melhorar. Aconteça o que acontecer é preciso crer que o melhor irá no final ocorrer. É assim que tem que ser Confiando e Caminhando! Sempre lutando! Nunca se desanimando!

Meu eu em meu nome

Agora falarei do pouco que vivi e do muito que aprendi Ruas, praças, cidades e diversos lugares, já conheci Com os mais variados tipos de pessoas convivi O trabalho no campo também já realizei. Sim, muitas coisas tentei. Hoje, com um pouco mais de maturidade e ao mesmo tempo estando na flor da idade não nego que muito ainda tenho que aprender Rir, chorar, conhecer... Sim, há muito o que viver! Indo sempre em frente sigo o meu caminho. Quando o medo me consome uno-me a um Deus que é cheio de carinho e num instante todo o problema some de mansinho. Deixo essas singelas linhas e o grande desejo de o mundo conquistar. Lutar! Caminhar! Insistir! Em frente sempre seguir! Muita fé para prosseguir Assim vivo sem nunca desistir.

Dúvidas...

Ir ou ficar? Fazer ou não fazer? Ser ou não ser? A vida passa... O tempo? É curto. E as dúvidas? Não param de crescer... Lutar? Ganhar ou perder? E talvez também sofrer... Não importa! Viver e aprender: É assim que tem que ser! Em meio aos caminhos incertos da vida a fé é o que me resta! E assim sigo em frente com muitos planos em mente Entregando tudo a Deus e vivendo intensamente.