Pensamentos de fim de ano

Um vácuo indescritível no interior,
surge um misto de alegria e de dor.
A nostalgia vem esse cenário compor,
tudo segue entre a gratidão e o destemor.

Revigorando sempre o sincero ardor,
sintetizando o que se passa no exterior.
Imergindo mais na dinâmica do amor,
se perdoar e às mudanças não se opor.

De si mesmo ser um desbravador, 
em partes menores se decompor.
Explorar em detalhes o compositor,
se reinventar em renovado vigor.

Conhecer e desfrutar do verdadeiro valor,
evitar uma mera existência inferior.
Não se limitar apenas ao erro anterior,
aos poucos construir um novo esplendor.

Comentários