Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2024

Aprendendo a confiar

Imagem
A própria formação ao Alto confiar, com excelência o Pai há de educar. A interioridade ajuda a ponderar, maior aproximação permite aprimorar. Tudo com calma sempre observar, como a Virgem Maria no coração meditar. Nunca se permitir deixar de sonhar, Alguém Maior de cada detalhe está a cuidar. Quase nada se pode de fato dominar,  o controle nas mãos não há de estar. A ansiedade e o medo estão a atrapalhar, na Proteção Divina cabe realmente confiar.  No que é visto não é possível se apoiar, no invisível a base se pode encontrar. A fidelidade no Eterno jamais há de decepcionar, do Transcendente o melhor se pode esperar. O Natal está novamente por se aproximar, no interior humano a Criança de Belém precisa se alojar. Somente onde Cristo nascer o novo pode se formar, n'Ele aos poucos tudo há de se iluminar.

Tentando lidar com a questão

Imagem
Mais um vasto ano se termina, a esperança sempre ilumina. Momentos de muita adrenalina, há questões que ainda amotina. Houve transformação repentina, porém o problema por vezes predomina. Isso tudo algo inédito origina, mas não cabe prever ao que se destina. Uma página em branco se assina, com fé no Criador aceitar a própria sina. Cada um deve subir sua colina, a perseverança algo em algo melhor culmina.

Pensamentos de fim de ano

Imagem
Um vácuo indescritível no interior, surge um misto de alegria e de dor. A nostalgia vem esse cenário compor, tudo segue entre a gratidão e o destemor. Revigorando sempre o sincero ardor, sintetizando o que se passa no exterior. Imergindo mais na dinâmica do amor, se perdoar e às mudanças não se opor. De si mesmo ser um desbravador,  em partes menores se decompor. Explorar em detalhes o compositor, se reinventar em renovado vigor. Conhecer e desfrutar do verdadeiro valor, evitar uma mera existência inferior. Não se limitar apenas ao erro anterior, aos poucos construir um novo esplendor.