Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2024

metamorfose

Imagem
  pensamentos sendo purificados corações frequentemente tocados sonhos novamente retocados leveza surgindo por todos os lados aprofundar todos os significados sempre tomar os devidos cuidados mergulhar em novos estados revisitar os espaços sagrados desenvolver novos legados pensamentos mais ponderados bem aceitar todos os inusitados evitar os atos precipitados amar aqueles que me são confiados oferecer os devidos cuidados construir os melhores resultados aspirar por objetivos mais ousados se afastar de pensamentos estagnados novos dons sempre almejados sintetizando novos aprendizados diferentes caminhos sendo traçados

versos sem pretensão...

Imagem
e assim servir a vida muita coisa resolvida diversas por resolver sempre por se desenvolver

erna, erna, erna...

Para fora de si mesmo clama a vida hodierna, busca no indivíduo lhe passar a perna. Cabe não se moldar à instabilidade externa, construir uma real estabilidade interna. Entre altos e baixos a existência alterna, saídas e adentramentos na caverna.  Para além de uma mentalidade subalterna, não cabe uma mera reflexão palerma. Ir para além da herança paterna,  bem se aproveitar da influência materna. Evitar na sentimentalidade uma baderna, construir uma forma de ser mais fraterna.

orto, orto, orto...

Imagem
realmente sair da zona de conforto parar de viver com se já estivesse morto amadurecer em meio ao desconforto endireitar tudo aquilo que está torto dos maus sentimentos realizar um aborto no que há de melhor se manter absorto em si mesmo encontrar o reconforto

É preciso aos outros ofertar!

Imagem
O perdão que não foi pedido... O abraço que não foi recebido... O amor que não foi distribuído... ...é preciso aos outros ofertar! A atenção que não foi dada... A esperança que não foi exalada... A caridade que não foi realizada... ...é preciso aos outros ofertar! Aquilo que está a me faltar, devo aos demais oferecer. Uma nova oportunidade propagar, no interior algo novo a florescer. Da exterioridade nada se pode esperar, cabe em si mesmo o melhor cultivar. Quem nada possui não tem potencial de ofertar, é pela própria cura que se consegue curar.

Somente um desabafo

A tristeza envolve todo o meu ser, perfeito não consigo realmente ser. Aqui a perfeição nem pode ocorrer, a si mesmo aceitar é um processo a doer. A exagerada autocrítica faz perecer, mas dela é difícil em completo se abster. Uma pessoa melhor por se desenvolver, é complexo em tudo ter de remexer. Os problemas externos não absolver, na interioridade realmente se manter. É um caminho fácil de escrever, porém difícil de intensamente viver. O melhor de si sempre requerer, isso um martírio não precisa parecer. Revisitar calmante cada proceder, aos poucos o novo está a se tecer. Aceitar a dor sem esmorecer, um outro modo interiormente conceber. Aos poucos o velho homem transcender, fiel à Verdade sempre tentar permanecer. 

Continuação das empreitadas

Imagem
Retirando as incontáveis camadas, buscando por diferentes entradas, diversas questões a serem tratadas,  muitas ausências não declaradas. Fragmentções precisam estar integradas, às pessoas cabem serem obstinadas, mediações possivelmente mais ousadas,  às decisões não podem ser precipitadas. Paralisam as dificuldades enjauladas, contrariedades cabem ser incorporadas,  enriquecem experiências diversificadas, as feridas se tornam cicatrizadas.  As fragilidades devem ser amadas,  carências necessitam estar cuidadas, falhas são as decisões atribuladas,  as dimensões podem ser equilibradas.