Postagens

Mostrando postagens de julho, 2024

Diálogos...

Imagem
Nem sempre é fácil dialogar, relações são difíceis de sustentar. Os limites cabe sempre respeitar, o dilema é justamente nisso se equilibrar. O indivíduo isolado não pode ser, isso o leva a muito sofrer. O outro ilumina cada proceder,  revela o que há no próprio ser. Importante é frequentemente interagir, sozinha a pessoa há de sucumbir.  É preciso mais que telas para existir,  o calor humano ajuda a persistir. A cada um cabe viver segundo o amor,  mas relações ele traz novo esplendor. Nele encontramos um grande mediador, com ele cada um se torna um articulador.

descontração, reflexão, ação...

Imagem
silenciar o coração desacelerar a emoção aguçar a percepção abrir-se a uma nova inspiração comemorar com admiração redesenhar a aspiração descansar sem aversão agir buscando a melhor decisão  do passado a ressignificação não se permitir moldar pela tribulação buscar a próxima imersão lutar e descansar em cada dimensão afastar-se da fragmentação contrariar a contradição almejar uma sincera a coesão caminhar em constante conversão

Realinhando questões

Imagem
são muitas emoções diversas ações incontáveis condições variáveis afetos nos corações ocorrem as provações dinâmicas nas relações frequentes privações  constantes inversões são recorrentes as razões  inovadoras situações algumas divagações colocadas as questões  diálogos com os botões  assíduas reflexões algumas soluções difíceis as conclusões

Balanço geral

Imagem
Corpo realmente cansado, o trabalho bem finalizado,  coração profundamente desconcertado, um misto que não pode ser explicado. No silêncio, o caos fica acomodado, cada joio do trigo acaba sendo separado,  o verídico é confirmado, todo o supérfluo fica descartado. O medo se encontra aquietado,  o descanso pode ser desfrutado, não há alguém fracassado, ninguém está desamparado. 

Uma existência missionária

Imagem
Viver é estar em constante missão,  ir de encontro à necessidade do irmão, se colocar sempre pronto para a ação,  agir além do que pede a mera razão. Ao Transcendente confiar o coração,  no modelo de Cristo guiar a execução,  transformar toda a interior podridão, se colocar em contínua conversão. Mudar ao outro não deve ser a pretensão, se trata de moldar a própria condição, construir uma autêntica abnegação, buscar sempre agir com retidão. Afastar qualquer tipo de fragmentação, superar cada forma de exclusão, não ceder a algum tipo de corrupção, viver uma pessoal santificação. O Evangelho levar à toda a nação,  professar sincera devoção, anunciar a verdadeira Salvação, tocar no real centro da questão.