Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2023

Tinha uma Cruz no meio do caminho

Imagem
Incontáveis são os caminhos, envolvidos por flores e espinhos. Diversas são as individualidades, inúmeros meios de superar as realidades. Todos buscam sentido para a existência, poucos se voltam para a verdadeira essência. Há quem procure soluções no exterior, o sábio já aprendeu a cuidar do interior. A agitação é constante no momento, guerreiro é quem se recolhe em meio ao tormento, É possível se sustentar no Eterno, com Ele há de se vencer o inferno. A zona de conforto pode até ser atraente, mas o caráter se molda lutando contra a corrente. É imprescindível ter sempre em mente, nessa corrida não deve haver concorrente. Em meio ao caminho a Cruz se encontra, infeliz quem, em relação a ela, vai contra. A comodidade às vezes engana, o sacrifício é inerente à vida humana. O sofrer à luz de Cristo é libertação, nas dificuldades é possível encontrar redenção. Quando a Cruz em nosso na vida se impor, há de se ter a certeza do sustento em meio a dor.

Construção da Paciência

Imagem
O aprendizado se faz inerente, mas é difícil conviver com muita gente. Por vezes, ser realmente paciente, alguns têm desgastado profundamente. Cada um a dificuldade sente, ao seu modo vivendo valentemente. Porém, é necessário ser penitente, manter-se sempre resiliente. O amadurecimento se faz urgente, percebe-se que a maioria está carente. Do outro constantemente dependente, por isso importante se manter prudente. A paciência é verdadeiramente eficiente, por ela todos se respeitam mutuamente. A empatia precisa estar sempre presente, para que as relações humanas oriente. No interior humano existe uma semente, se cuidar, o novo virá a ser florescente. É complicado agir pacientemente, mas seus frutos perduram eternamente.

Chove

Imagem
Há quem ela sempre desaprove, alguém que por causa dela se comove, inclusive, a alma se renove, aquele que sofre, talvez a reprove, por vezes o coração até se move mas, independentemente disso, sempre chove.

Retiro

Imagem
Tudo que verdadeiramente me incomoda, eu retiro! O medo do fracasso, eu retiro! O desespero, eu retiro! O pecado, eu retiro! O mal, eu retiro! O inútil sofrimento, eu retiro! O orgulho, eu retiro! O egoísmo, eu retiro! O conflito infrutífero, eu retiro! O falso arrependimento, eu retiro! O desequilíbrio, eu retiro! A pobreza espiritual, eu retiro! A avareza, eu retiro! A falta de fé, eu retiro! A gula, eu retiro! A fraqueza, eu retiro! A desilusão, eu retiro! A ansiedade, eu retiro! A falsidade, eu retiro! A inveja, eu retiro! A maledicência, eu retiro! Tudo que empobrece, mesmo demorando, eu retiro!

o caos do início

Imagem
cada vez menos entendo novas informações aparecendo  realmente estranho está sendo algo novo vêm acontecendo nem tudo vou entendendo controle imaginado se desfazendo realidade se oferecendo futuro surpreendendo algo diferente retendo interior amadurecendo luta sempre fortalecendo isso dolorido está sendo frequentemente sofrendo ao Criador oferecendo imaturidade gradativamente perecendo lentamente algo novo florescendo esperança se mantendo cada medo encolhendo à mudança me rendo a Graça vêm em tudo remexendo minha fé vou tecendo devagar amadurecendo o caminho percorrendo um sentido autêntico florescendo Virgem Maria intercedendo de mim mesmo me perdendo em Cristo renascendo

Apreço

Imagem
No medo não pereço! Por vezes tive medo do recomeço. A mudança tem seu grande preço. Entretanto, se fico estático adoeço. As dores ao nosso Deus eu ofereço. No medo não pereço! No caminhar o crescimento reconheço. Buscar aprender sempre com o tropeço. No cuidado de Cristo me abasteço. Graças ao Salvador não enlouqueço. No medo não pereço! Com esperança no coração amanheço. No dia o exaustivo não enfraqueço. Cansado e renovado por vezes anoiteço. Ao errar ou ao acertar me fortaleço. No medo não pereço! Sou grato, tenho mais do que mereço. Sou amado mesmo quando tropeço. Sou indigno de tamanho apreço. Sou abençoado e nisso permaneço. No medo não pereço!

Sagrada Comunhão

Na Sagrada Comunhão cada um pode depositar seu coração.  Nela está o Mistério da Redenção! Trata-se do caminho da Ressurreição! É Jesus Cristo quem cuida da questão, não desampara ninguém não. Caminho de verdadeira renovação! Nada disso é uma obrigação, cada um toma sua livre decisão e colhe as consequências da opção.

Andando sem se mexer

Imagem
O cotidiano é um vai vem, se não tomar cuidado, fica sem. O dinamismo sempre se mantém, todo o cuidado para dele não ser refém. O desejo é grande em evoluir, se não o pouco alcançado há de ruir. Não basta simplesmente prosseguir, sem rumo definido nada se pode concluir. De repente, há de se crescer na verdade, vê-se algum resultado após boa vontade. Em seguida, um tropeço na adversidade, hora de recomeçar com nova qualidade. O cansaço pode ser muito forte, por vezes, parece a própria morte. O descanso até que reconforte, seguir rumo a um seguro norte. Tudo isso, e parece nada se mover, no interior maturidade está a florescer. Assim a vida humana faz perceber que mesmo no pouco é possível crescer. É necessário muito andar para no mesmo lugar ficar. É preciso ainda mais acelerar se, de fato, quiser avançar.