Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2022

Peregrinação

Imagem
Rumo ao Santuário de São Miguel caminhamos, rezamos, conversamos, rimos e choramos. Por vezes, o medo demonstramos, mas nem por isso desanimamos. Dúvidas no coração carregamos, mas na certeza da Salvação confiamos. Por muitos quilômetros andamos, crescimento espiritual buscamos. Em alguns momentos fraquejamos e erramos, porém no Arcanjo consolo encontramos. Nossa fé aprimoramos, em nenhum momento desanimamos. Alguns amigos novos ganhamos, e outros tantos reencontramos. Uns aos outros nós amamos, juntos a cada um transformamos. Pessoas melhores lentamente nos tornamos, mas a peregrinação não terminamos. A santidade sempre almejamos, por isso pela vida sempre peregrinamos. (Memórias da Peregrinação de Assis-SP ao Santuário de São Miguel Arcanjo – Bandeirantes-PR – nos dias 24 e 25 de setembro de 2022)

Melancólico sou, me educando estou

Imagem
Em meus pensamentos a me perder, no isolamento prefiro me manter. Silenciar exteriormente é meu querer, analisar é o que melhor sei fazer. Fixado em alguns assuntos sou, foco excessivo sempre se conservou. O medo volta e meia se instalou, desânimo frequentemente se concretizou. Fidelidade é meu primeiro nome, cuidar daqueles que amo me consome. De sentido na existência tenho fome, me sacrifico mesmo que a dor conta tome. Volta e meia perdido em pensamentos, profundamente marcado pelos sentimentos. Ótima memória para certos momentos, lentidão em trabalhar interiormente alguns elementos.  Contra algumas dessas tendências a lutar, o ânimo em Cristo sempre encontrar. Convivências seguras estou a buscar, na prática o exemplo de Cristo colocar. Me aceitar e de mim mesmo não fugir, em direção ao outro necessito ir. O cuidado com os demais deve existir, além de pensar, procurar agir. Muitos hábitos preciso amadurecer! Novos costumes devo desenvolver! Como me encontro não devo p...

Na corda bamba

A busca pelo equilíbrio me consome, de harmonia interior tenho fome. Numa corda bamba sempre a andar, nessa situação devo lutar sem cessar. O cair é bem fácil de acontecer, não cabe o desânimo quando ele ocorrer. Altos e baixos em todos os momentos, Uma explosão de distintos sentimentos. Sobre essa questão há muito a se pensar, às vezes em palavras não há como expressar. Ao Senhor tudo devemos oferecer, há sempre uma oportunidade de crescer.