Postagens

Mostrando postagens de junho, 2021

Prisioneiros da vida contemporânea

Imagem
Trocamos o urgente pelo importante, isso é uma confusão constante. Todos têm muita pressa, poucos concretizam o que realmente interessa. Diversas coisas para fazer, o tempo parece estar a encolher. Da vida exterior se cuida com prazer, mas pouco tempo para entender o próprio ser. O ser humano virou prisioneiro, parece que seu viver se resume em dinheiro. Muitos passam pela vida, sem pensar, se perdem nessa corrida. Na pandemia isso ficou mais evidente, cada um se revelou ser bem carente. Não se vive mais de maneira prudente, vejo a mudança como emergente.

Uma oração...

Imagem
Minha Nossa Senhora a Ti recorro nessa hora! Atende seus filhos sem demora! Não desamparas aquele que chora! A vida parece complicada, a humanidade se sente desamparada, a pandemia está alastrada, a esperança se encontra ameaçada. Nenhum sofrimento é em vão, acredito na Santa Redenção, mas sozinhos fracassamos na missão, recorremos à sua poderosa intercessão. Sei que seu Filho cuida de nós! Posso confiar em vós! Não me canso de pedir: socorre a nós! Precisamos do conforto que vem de vós!

Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Imagem
Ao Sagrado Coração, ofereço minha singela devoção. Faço uma breve oração, com grande comoção. Confio plenamente na Sua ação, na certeza do cuidado de toda geração. Sei que guardas a nação, por isso descanso sob Sua proteção. A Ti entrego minha direção, sabendo que me levas à Salvação.

Jesus Vivo

Imagem
Na Cruz o Filho sofreu! Seu corpo inteiro desfaleceu! Em nosso favor, pela morte passou! No final, por todos, Ele ressuscitou! Por nós, foi Sua morte e ressurreição!  Fonte da verdadeira Redenção! Esse fator nos convida a uma missão: Viver segundo nossa vocação! De cada vida devemos cuidar! O trabalho de Cristo temos que honrar! Como Ele, a cruz não podemos recusar! Ela é o meio para a Vida Eterna alcançar! É difícil viver toda essa realidade! Parece estranho no sacrifício encontrar a Verdade! Mistério que envolve a cristandade! Caminho para atingir a santidade!

Dias "normais"

Os dias parecem sempre iguais, todos encaram seus problemas banais. Mortes por Coronavírus não assustam mais, vivemos em dias "normais". Os problemas são sempre atuais, é sofrimento demais, Naturalizamos a dor de todos os mortais, vivemos em dias "normais”. Alguns se cansaram dos meios digitais, outros querem ver aqueles que sempre amais. As dificuldades são muitos reais, vivemos em dias "normais”. Devemos reagir aos sinais, não podemos nos aquietar, jamais. todos precisam de mudanças pessoais, não se pode aceitar esses dias "normais”.