Postagens

Mostrando postagens de abril, 2021

Dia Mundial da Educação

Com fé e muita determinação lutamos pelo futuro da nação! Trabalhar com educação é também uma grande missão! Correria pra todo lado! Com a pandemia temos lidado! Diversas coisas o trabalho tem dificultado! É duro lutar contar um mundo alienado! Ser professor se tornou uma forma de resistência, tem exigido muita persistência em meio à toda essa turbulência. Neste dia Mundial da Educação venho lembrar dessa situação e pedir de todos um pouco de atenção.

momentos de aparentes fracassos

tem dias que vivo a despencar difícil o ânimo sustentar a paz em meu ser não está a habitar parece que vivo a fracassar a esperança não se pode encontrar tranquilidade é impossível expressar o sofrimento está a rondar o caos interior não dá para decifrar é difícil pelo exterior não se levar desse jeito é duro caminhar mas a vida precisa continuar no final tudo vai passar e só Deus há de ficar

O grito de Deus

Um chamado no coração! Convite inesperado a viver a vocação! Mudança drástica de direção! Deixar o próprios planos é a questão! É bem difícil isso tudo explicar, mas se Deus chama não se pode recusar. O melhor Ele tem ao nos guiar, seus filhos não irá desamparar. No começo isso pode doer, exige nas próprias convicções mexer. Tudo isso aceitar faz a pessoa crescer, pede conhecimento do próprio ser. A fidelidade Ele vai nos pedir, a espiritualidade irá fluir, mesmo que cheguemos a cair de nós, Deus não conseguirá desistir. O aceite da vocação é um meio de louvor, uma resposta de amor, um ato de confiança no Criador, forma de conseguir novo vigor Nem sempre se entende bem a situação, mas isso não prejudica em nada não, basta encontrar em Deus o chão, e levar a vida com uma canção.

Tempo de Perseverança

Imagem
Ter fé, mudar e acreditar na hora certa a vitória vai chegar. Não desistir, não se deixar sucumbir ao seu modo todos irão conseguir. Aquele que se deixa por Cristo guiar pode brevemente fraquejar. Às vezes até chega a cair mas jamais pensa em desistir. Na essência do cristão há de encontrar a certeza de que na fé deve se apoiar pois Deus sempre está a sustentar. O tempo pode demorar a fluir surge o medo de talvez a meta não atingir mas a certeza da vitória guia o existir.

Um domingo de Páscoa

Imagem
A dor é descomunal. Uma situação sem igual. Morte, tristeza e desentendimento. Fome, miséria e sofrimento. O caos está instalado. Cada um corre para um lado. A falta dos cuidados necessários tem gerado problemas tumultuários. Alguns tentam ignorar a realidade. Outros são sufocados pela temeridade. A esperança por muitos é nutrida. Vários lutam para encontrar a saída. Um meio eficaz é exalar a Divina Luz, com fé carregando a própria cruz na certeza de que Deus tudo conduz. Na alegria da Ressurreição pode-se afogar as dores do coração. Em Jesus encontramos a consolação.

Sexta-feira da Paixão

Imagem
A maior prova de amor foi nos dada pelo Salvador o único que é digno de todo louvor. Pela primeira e única vez Deus em carne e osso se fez assim toda esperança refez. Na sexta-feira da Paixão lembro do porquê sou cristão: Em Jesus há plena Redenção! A morte d'Ele parece o fim mas cura a podridão que há em mim e como de Maria pede meu sim. Jesus Cristo por nós se entrega  a natureza humana Ele não nega mas o pecado da humanidade relega. Não dá para negar que haja sofrimento mas isso nos pede o crescimento e leva nossa fé ao fortalecimento.