Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2020

Nova chance

Toda vez que uma criança nasce a esperança renasce. É a prova de que Deus não desistiu da humanidade, que Ele acredita em uma mudança de verdade. Uma nova vida é uma nova oportunidade, a possibilidade de mudar a realidade. Uma nova chance ao alcance. Nunca se sabe o que se esperar dessa pessoa, é uma outra possibilidade que ressoa. Poderá por diversos tipos de situações passar. a diferença no mundo causar ou uma vida simples levar, o importante é o significado da existência ela encontrar. É preciso muita fé e seguir a vida como ela é. Nem sempre é possível grandes realizações, mas dá para fazer grandiosamente as pequenas ações. Não é necessário o nome entre as estrelas deixar, mas agir nos detalhes de modo a vidas marcar. A existência é muito curta para ser pequena, com dedicação pode-se deixar a marca nessa arena.

Mais ué?

No exterior muito ruído, por dentro tudo caído. Sociedade de aparência que ignora a essência. Vive-se rapidamente, não se pensa mais paulatinamente. Fotografar, postar, comentar e compartilhar, do outro lado da tela alguém vai olhar e talvez desejar tal patamar alcançar. Navega-se não se sabe para onde, a tristeza por trás do sorriso se esconde. Está difícil ter referências, não se mede as consequências. Tudo cada vez mais descartável, nem relacionamento humano é mais estável. O desafio é desacelerar, repensar, alguma atitude é preciso tomar e o lado humano reencontrar.

(Im) perfeição

Na tentativa de acertar, muitas vezes acabo por errar. É difícil a perfeição alcançar! Uma pessoa melhor quero me tornar, mas volta e meia me pego a fraquejar. O terror vem me aterrar, acaba por desnortear. É difícil assim seguir o caminhar! A perfeição quero encontrar, mas nessa vida ela não pode estar. Na Terra a imperfeição vive a rondar, porém não se deve desanimar. A vida terrena está a nos preparar! No pós-morte o melhor está a nos esperar, Deus é a perfeição que aqui está a nos faltar. Na vida física podemos um pouco de Deus desfrutar, através da fé Ele quer nos alcançar. Porém, a plenitude aqui não podemos esperar! A vivência terrestre está a nos preparar, para o descanso eterno cada um poder aproveitar. Tudo isso é mistério que não sei bem explicar, e na verdade nem faço questão de resposta encontrar. Papai cuida do nosso caminhar! Assim, não devo me preocupar, só preciso andar, mas devo me esforçar para o melhor de mim alcançar.

A largada foi dada

Imagem
Depois de doze anos entre o ensino fundamental e o médio, somado há quatro anos de graduação em História, enfim consegui o meu primeiro dia de trabalho. Sou professor eventual em uma pequena cidade ao lado da minha, na única escola estadual que ela possui. Foi tudo muito rápido. Na quinta-feira deixei o meu contato na escola, na sexta-feira me deram um retorno positivo e uma lista de documentos a serem levados no início da semana seguinte. Na segunda-feira entreguei todos os documentos, assinei os papéis. Contrato fechado. Terça-feira, 18 de fevereiro, eu nunca tinha lecionado (além dos estágios obrigatórios da graduação) e tive de trabalhar nada mais nada menos do que substituindo em dez aulas. Saldo do meu primeiro dia: voz rouca e corpo doendo. Fiquei muito cansado, confesso. É uma situação que ainda não sei bem descrever. Ainda inusitado para mim. Em um primeiro momento, me senti meio frustrado, por não ter atingido os meus objetivos (das dez aulas, apenas três f...

A distância

Tem pessoas que já estiveram ao lado, mas agora estão fisicamente afastados. A vida, a morte, a sorte... às vezes causam à alma esses atentados, não estamos preparados para nos afastarmos de alguém amado. As boas lembranças trazem a gratidão de convivências que deixaram boa impressão, por outro lado, remetem também à tristeza do vazio deixado pela ausência dessa riqueza. É difícil seguir sem essa abundância. Redes sociais até encurtam a distância (isso quando a pessoa não faleceu), mas não substituem o que só a presença física ofereceu. Palavras são pouco para descrever aquilo que se passa no ser de quem ainda não sabe lidar com a falta que a distância de um grande amigo pode causar.

Tempos líquidos

O sociólogo já nos dizia que a estabilidade se perderia. A certeza, de fato, virou utopia. Ninguém esperava que tal profecia se concretizaria. Em uma sociedade líquida hoje estamos! Em frente às incertezas nos encontramos! Não sabemos mais para onde caminhamos! Emprego? O amor para a vida toda? Não mais achamos. As relações humanas estão cada dia mais frágeis. É difícil encontrar empregos duráveis e relacionamentos estáveis. Parece que estamos em um beco se saída. Não sabemos onde terminará essa corrida. A fé e esperança é o que nos resta nessa lida.

Sei lá

Às vezes quero o mundo mudar, mas tem dias que nem o quarto consigo organizar. Sinto o peso da vida adulta nas costas, sei que devo seguir minhas rotas, mas não encontro às melhores respostas. Na educação vi minha vocação, porém não conquisto trabalho na área em questão. Solteiro desde que nasci estou, o meu par ainda não chegou. Muita coisa já conquistei, como a graduação que já terminei, mas no topo ainda não cheguei. Sou um simples mortal que luta para ter uma vida sem igual.

despedidas

Imagem
o ano novo traz mudanças mas nem todas agradam em meio às andanças estremecem nossas seguranças algumas pessoas vêm e vão agora vivo sem uma que marcou meu coração que mudou minha emoção. transformou minha noção um amigo que o meu silêncio escuta conhecimentos permuta, entende minha luta, que ao meu lado labuta na universidade o conheci com o apoio de suas qualidades cresci nessa amizade me fortaleci foram quase dois anos de convivência às vezes tristeza, mas depois a alegria de amizade que sempre contagia tivemos muitos trabalhos da faculdade feitos passamos diversos momentos quase perfeitos foram aprendizagens com muitos efeitos foi um tempo curto e acelerado mas deixou marcas por todo lado será difícil seguir sem esse companheiro inigualado ele se tornou o meu irmão em meio à angústia me deu sua mão crescemos muito com essa união mas nem tudo é como a gente quer é preciso lidar com o que vier essa nova ausência ...